Navio da MSC fica em quarentena no Chile após casos de Covid

Foto: Hartmut Brockmueller / MarineTraffic – Reprodução


O site chileno Portal Portuario traz a notícia de que, na última terça-feira (4), o navio MSC BRANKA foi levado ao ancoradouro do porto de San Antonio, no Chile, onde foi colocado em quarentena.

O motivo seria o fato de que três tripulantes testaram positivo para Covid antes do navio atracar no porto chileno. Todos os trinta trabalhadores presentes na embarcação foram testados com antígenos, e os três que deram positivo realizaram um exame adicional na modalidade PCR.

A informação foi confirmada ao site por Georg Hübner, secretário regional de saúde de Valparaíso. “Os três se encontram em bom estado de saúde e isolados dentro do navio, enquanto o resto da tripulação se encontra em uma quarentena preventiva a bordo”, afirmou.

O MSC BRANKA vinha de Puerto del Callao, no Peru. Seguindo as orientações sanitárias locais, a embarcação aguarda os resultados dos testes adicionais antes de atracar, operar e seguir viagem.

De acordo com um comunicado da autoridade portuária de San Antonio, nem mesmo a praticagem havia subido a bordo, mas apenas os profissionais de saúde que fizeram os testes.

Fonte: Portal Portuario, Pura Noticia, News2Sea

***A seguir, confira nosso especial: O que é o Ano Novo Chinês? E por que vai ser mais difícil em 2022?***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s