Hapag-Lloyd suspende serviço Brazil-Plata Express (BPX)

Foto: Divulgação / Hapag-Lloyd


Em um comunicado oficial divulgado na última quinta-feira (07), a Hapag-Lloyd informou que irá descontinuar o serviço Brazil – Plata Express (BPX).

A linha conectava os principais portos do norte da Europa (Hamburgo, Rotterdam, Antuérpia e Londres) a Santos, Paranaguá, Montevidéu e Buenos Aires.

“Não é segredo que a indústria da logística global está passando por pressões sem precedentes”, diz o armador alemão no comunicado. “Essa situação tem levado a mudanças que impactam as cadeias de suprimentos do mundo todo. Enquanto a indústria se adapta aos novos cenários, desafios operacionais causam mudanças irreversíveis.”

O último ciclo do serviço BPX será realizado pelo navio CAP SAN MALEAS, que começou a viagem Sul saindo de Hamburgo na última sexta-feira (08). A viagem Norte começa em Buenos Aires com ETD 28/04.

No mesmo comunicado, a Hapag-Lloyd deixa claro que todas as escalas dessa linha continuarão sendo atendidas por outro serviço já existente, o South America East Coast (ECX).

O ECX realmente para nos mesmo portos, mas tem mais escalas ao longo do caminho pelo Brasil: Pecém, Salvador, Rio de Janeiro, Navegantes e Rio Grande. No norte da Europa, também há escalas em Bremerhaven e Le Havre. Mais detalhes aqui.

Siga O Container Diário no LinkedIn! Ou no Instagram! Ou nos dois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s