Após caso de Covid, terminal de containers em Ningbo pode reabrir ainda em agosto

Imagem: Reprodução MarineTraffic – print às 17h30 de 17/08/2021


Depois de ter parado completamente as operações na semana passada após um funcionário ter sido diagnosticado com Covid-19, o terminal de containers de Meishan, em Ningbo (China), pode retomar parcialmente suas atividades ainda no mês de agosto.

A informação circulou hoje na imprensa estrangeira especializada. De acordo com o site Splash247, o terminal deve retomar suas operações de forma parcial já a partir do dia 24.

No dia 1º de setembro, o terminal já deverá estar operando com força total. O site Container News também apresentou essa data após questionar representantes do porto.

Dessa forma, espera-se que Meishan demore entre 10 e 14 dias para aliviar o backlog de containers no pátio.

Segundo o Loadstar, os planos iniciais eram de reabertura total apenas no dia 6 de setembro, mas a data foi antecipada porque não foram detectados novos casos de Covid-19 no local até agora.

Ningbo é o porto com a terceira maior movimentação de containers no mundo. Meishan é um dos terminais que operam neste porto, respondendo por cerca de 25% do volume total.

Mesmo com Meishan fechado, os demais terminais continuam funcionando e têm registrado cerca de 90% da média diária normal. As filas crescem e há omissões, mas especialistas já apontam que o impacto do fechamento do terminal na logística global, apesar de grande, poderá ser menor do que o inicialmente esperado, conforme aponta este artigo no site The Maritime Executive.

Fontes: Splash247, Container News, The Loadstar, The Maritime Executive, The Straits Times

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s