Terminal de Meishan em Ningbo permanece fechado pelo sexto dia seguido

Porto de Ningbo – Foto: Nbfreeh/Wikimedia Commons


O terminal de containers de Meishan, em Ningbo, permanece fechado para operação pelo sexto dia seguido, depois que um trabalhador do porto testou positivo para Covid-19. Na última quarta-feira (11), as autoridades chinesas anunciaram a suspensão das atividades no local, sem divulgar uma data prevista de retorno.

Meishan é apenas um dos terminais de containers que operam em Ningbo, na China. No entanto, ele responde por cerca de 25% do volume de TEUs neste que é o terceiro porto mais movimentado do mundo. Os outros terminais continuam funcionando.

Os armadores já estão ajustando os serviços, deslocando as escalas para outros terminais nos arredores ou mesmo já anunciando omissões em Ningbo. Esses ajustes causam atrasos em um efeito dominó aos quais você já deve estar se acostumando, levando impactos a toda a cadeia logística.

O site The Loadstar aponta que, na última quinta-feira (12), já haviam 28 navios ancorados em Ningbo, e que esse número simplesmente já quase dobrou desde então.

O site Seatrade Maritime News informa que, entre os dias 11 e 13 de agosto, mesmo com Meishan fechado, o porto de Ningbo movimentou uma média diária de mais de 75 mil TEUs – o que é cerca de 90% da média diária registrada ao longo de julho.

Esse número pode revelar a capacidade dos demais terminais de absorver parte da demanda, mas também pode indicar uma sobrecarga nas suas capacidades.

Ainda não há previsão oficial de reabertura do terminal de Meishan.

Fontes: The Loadstar, Seatrade Maritime News, Splash247, South China Morning Post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s