Após mau tempo, 26 containers caem de navio próximo aos Países Baixos

Foto: Reprodução – HeelHollandKijkt


Neste início de semana, a imprensa estrangeira especializada está noticiando um incidente ocorrido no Mar do Norte, próximo aos Países Baixos.

Em um comunicado oficial divulgado no último sábado (19), a Guarda Costeira local afirmou ter recebido, na manhã do mesmo dia, um aviso da tripulação do porta containers MARCOS V informando de que pelo menos 26 containers haviam caído no mar devido ao mau tempo na região.

Segundo o comunicado, a Guarda Costeira holandesa designou um rebocador e um avião para buscar por containers que estivessem flutuando, porém ainda não há registros de que alguma unidade tenha sido encontrada. Também não há informações sobre feridos.

No Twitter, o perfil HeelHollandKijkt divulgou imagens próprias da chegada do navio com algumas pilhas tombadas de containers:

O navio MARCOS V se deslocava de Bremerhaven, na Alemanha, rumo ao porto de Rotterdam, nos Países Baixos. Segundo as autoridades, havia ventos intensos no Mar do Norte na data do ocorrido e foram registradas ondas de até oito metros de altura – provavelmente, ainda em decorrência da tempestade Eunice, que atingiu a Europa na última semana.

A embarcação tem bandeira panamenha, 293 metros de extensão e capacidade para 6.350 TEUs. Começou a operar em 2005 e foi adquirido no ano passado pelo armador grego Euroseas. A empresa não divulgou nenhum comunicado em seu site sobre o ocorrido.

Essa região do Mar do Norte possui algum histórico de incidentes com navios. Em 2019, mais de trezentos containers caíram do navio MSC ZOE durante uma tempestade.

E, no início de fevereiro, escrevemos sobre o enorme MUMBAI MAERSK que encalhou próximo à costa da Alemanha enquanto trafegava entre os mesmos portos de Bremerhaven e Rotterdam.


Fontes: Guarda Costeira Holandesa, Container News, Splash247, Safety4Sea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s