Portonave chega aos 10 milhões de TEUs desde o início das atividades

Foto: Divulgação / Portonave


Em um comunicado oficial divulgado na última terça-feira (8), a Portonave informou ter atingido a marca histórica de dez milhões de TEUs movimentados desde o início das suas atividades, em outubro de 2007.

A marca foi atingida na manhã de terça, durante a operação do navio TENO, da Hapag-Lloyd. Com isso, o terminal privado localizado em Navegantes se tornou o primeiro de Santa Catarina a chegar a esse número.

O recorde chega após a Portonave ter registrado o melhor desempenho de sua história em 2021 – tendo movimentado 1,1 milhão de TEUs apenas no ano passado, segundo a última atualização da empresa, e tendo um crescimento de 29% no desempenho em relação ao ano anterior.

(Não sabe o que é TEU? Vem aqui, que a gente explica)

Com isso, Navegantes permanece entre os portos mais movimentados do país: no último ranking nacional divulgado pela Datamar, que considerava apenas o período entre janeiro e novembro de 2021, o porto catarinense ficou em segundo lugar nas importações e em terceiro nas exportações.

“Todo esse trabalho demanda constante planejamento e eficiência na gestão. O capital humano da empresa, com mais de mil profissionais diretos, assim como os clientes, os caminhoneiros, a comunidade e todos os demais envolvidos que contribuem na operação portuária, merecem todo nosso reconhecimento”, disse Osmari de Castilho Ribas, diretor-superintendente administrativo.

De acordo com a empresa, foram mais de 7,8 mil escalas realizadas na Portonave desde 2007.


Fonte: Portonave


***Ainda não tá seguindo O Container Diário no LinkedIn??? E no Instagram???***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s