MSC pode comprar ITA Airways em parceria com a Lufthansa

Imagem genérica ilustrativa: Pixabay


Depois de Maersk e CMA CGM embarcarem no transporte aéreo, agora pode ser a vez da MSC também ir pelos ares. Perdão pelo trocadilho.

Neste início de semana, a imprensa nacional e internacional tem repercutido o fato de que a MSC e a Lufthansa (gigante alemã do transporte aéreo) manifestaram interessem em adquirir participação majoritária da ITA Airways por meio de uma parceria entre as duas empresas.

A ITA Airways não é a Itapemirim, mas sim a companhia aérea estatal criada pelo governo italiano para ser a sucessora da tradicional Alitalia, que deixou de operar em outubro do ano passado após um longo período de crise.

Segundo o site The Loadstar, a MSC afirmou, em um comunicado: “Hoje, o grupo MSC informou ao governo italiano o interesse em adquirir participação majoritária na ITA Airways. O grupo MSC deseja criar uma parceria com o governo italiano e com a Lufthansa.”

A ITA Airways também fez um anúncio oficial sobre o assunto, informando que MSC e Lufthansa concordaram com a parceria, em termos que ainda serão definidos durante o processo de negociação.

Ambas manifestaram o desejo de que o governo italiano mantenha participação minoritária na companhia e requisitaram um período de 90 de dias de exclusividade nas negociações.

Em dezembro, a MSC tornou-se o maior transportador marítimo do mundo. Com essa aquisição (certamente impulsionada pelos lucros estratosféricos obtidos no ano passado), a gigante suíça agora segue os passos de seus principais concorrentes, no sentido de buscarem se tornar operadores logísticos integrados – e não mais “apenas” armadores extremamente poderosos.


Fontes: The Loadstar, ITA Airways, Splash247, Container News, Terra

***A seguir, confira nosso especial: O que é o Ano Novo Chinês? E por que vai ser mais difícil em 2022?***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s