
Em um incidente ocorrido na última sexta-feira (7), cerca de 60 containers caíram do navio MADRID BRIDGE, operado pela ONE, enquanto este transitava pelo Atlântico Norte, em direção a uma escala no porto de Nova York, costa leste dos Estados Unidos. Outras 80 unidades foram danificadas durante o ocorrido.
As informações foram divulgadas em um comunicado oficial da própria ONE. Segundo o armador, o MADRID BRIDGE agora segue para o porto de Charleston (também nos EUA), onde serão feitas as investigações a respeito do ocorrido – e o número de containers perdidos e danificados pode ser alterado depois disso.
Não há dados oficiais sobre feridos, nem sobre o que teria causado o incidente. O site gCaptain apresenta uma breve análise sobre mau tempo no Atlântico Norte no dia do acidente, mas sem afirmações conclusivas – leia aqui (em inglês).
O MADRID BRIDGE opera no serviço East Coast 4 (EC4) e vinha da Ásia, seguindo pelo Oceano Atlântico após a travessia do Canal de Suez. A embarcação tem 365,94 metros de comprimento e capacidade para 13.900 TEUs.
Fontes: ONE, gCaptain, Maritime Executive
—
***A seguir, confira nosso especial: O que é o Ano Novo Chinês? E por que vai ser mais difícil em 2022?***