Afinal, o que é um TEU?

Com quantos TEUs se faz uma jangada? (Foto: Reprodução / LBCT)


Esses tempos, a gente escreveu aqui que a Portonave, em Navegantes (SC), chegou à marca histórica de um milhão de TEUs movimentados em 2021.

Algumas semanas depois, o Terminal de Contêineres de Paranaguá (no Paraná) também anunciou ter realizado a mesma façanha.

No fim do ano, saiu a notícia de que o novo maior porta-containers do mundo foi concluído na Chinacom a incrível capacidade para 24 mil TEUs.

Aqui, n’O Container Diário, a gente usa essa sigla meio que o tempo todo. Por ser um blog segmentado, por vezes, nem explicamos do que se trata, apenas imaginando que nossos leitores já tenham conhecimento sobre o assunto.

Pois bem: obviamente, ninguém precisa saber de tudo, e é por isso que fizemos um especial contando em mais detalhes o que é um TEU – afinal, o que significa essa que é uma das siglas mais utilizadas na indústria do transporte marítimo internacional?

Vem aqui que a gente te explica.

Manda o link pra aquela pessoa especial que trabalha com comex – e já manda logo a cantada também: “todos os meus TEUs são teus, baby”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s