
A notícia já não é nova, mas ainda cabe o destaque aqui: na última segunda-feira (20), a Log-In anunciou que o seu Conselho de Administração aceitou a oferta pública lançada pela MSC para adquirir controle da empresa brasileira.
Conforme divulgado pela própria Log-In, “a MSC pretende adquirir pelo menos 62% e, no máximo, 67% do total de ações de emissão da companhia.” A aquisição segue em análise pelo Cade.
A Log-In opera uma frota de sete navios com capacidades variando entre 1.700 e 2.800 TEUs, além de um terminal próprio em Vila Velha (o TVV) e serviços de armazenagem e distribuição. Há mais dois navios encomendados, com entregas previstas para 2023 e 2024.
A notícia do interesse da MSC na Log-In começou a circular já em setembro. Na última semana, o aceite do Conselho de Administração em favor da compra rendeu destaque na imprensa internacional especializada.
O site Transportes & Negócios reporta que, com os 15.462 TEUs de capacidade total da Log-In que passam ser incorporados à MSC, a gigante suíssa agora ultrapassa oficialmente a Maersk como o maior armador do mundo.
Fontes: Log-In, Splash247, Container News, Transportes & Negócios
***A seguir, confira nosso especial: O que é o Ano Novo Chinês? E por que vai ser mais difícil em 2022?***