Navis lança software para evitar quedas das pilhas de containers

Foto: Pixabay


Tendo em vista o recente aumento na quantidade de acidentes com quedas de containers, a Navis (uma empresa americana especializada em tecnologia para transporte de cargas no modal marítimo) anunciou, na última semana, o lançamento de uma ferramenta digital chamada Lashing Monitor.

O mote dela é fornecer uma solução digital para o monitoramento da amarração e da cintagem de cargas nos containers – além do empilhamento dos containers no convés. Junto a isso, também é avaliado o movimento do navio.

Caso o software detecte alguma possibilidade de tombamento, um alerta é emitido tanto para a tripulação como para a equipe em terra. Em um cenário de mau tempo extremo, o programa ainda pode oferecer orientações operacionais de velocidade e de curso, auxiliando para que todas as pilhas de containers permaneçam em pé.

“A maior parte desse tipo de incidente é resultado de cálculos inadequados de carga somados ao tempo ruim e mares agitados – o que tem grandes efeitos na segurança das pilhas de containers a bordo”, diz o comunicado oficial.

“Nossa principal prioridade é garantir que nossos clientes tenham total visibilidade e recebam as orientações necessárias para tomarem ações proativas durante situações críticas no mar”, disse Ajay Bharadwaj, diretor de product management da Navis.

“Com o Lashing Monitor, nós estamos garantindo que as tripulações e as cargas dos nossos clientes façam seus caminhos em segurança até seus destinos finais”, concluiu.


Fontes: Navis, Smart Maritime Network

***Ainda não tá seguindo O Container Diário no LinkedIn??? E no Instagram???***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s