Paranaguá: TCP chega a 1 milhão de TEUs movimentados no ano

Foto: Divulgação / Portos do Paraná


Na última terça-feira (30), o Terminal de Contêineres de Paranaguá – mais conhecido como TCP – anunciou ter chegado à impressionante marca de um milhão de TEUs movimentados ao longo do ano (e dezembro ainda está só começando).

No Brasil, até poucos dias atrás, essa marca milionária era um feito exclusivo dos terminais do porto de Santos. Até que, poucas semanas atrás, a Portonave (em Navegantes) anunciou ter ingressado nesse seleto clube do milhão.

Agora, foi a vez do TCP chegar a essa marca. Apenas em 2021, o terminal já movimentou bem mais do que os 983.393 TEUs alcançados em 2020 – o que também já havia sido uma marca histórica.

“Apesar da crise global dos containers que atingiu todos os principais portos do mundo, a TCP está aumentando a capacidade de movimentação, investindo em pessoas e equipamentos”, disse Thomas Lima, diretor Comercial e Institucional do Terminal.

“Também viabilizamos mais rotas marítimas em Paranaguá, oferecendo opções competitivas para importadores e exportadores”, concluiu.

O TCP estima encerrar 2021 com cerca de 1,09 milhão de TEUs movimentados, o que representaria um crescimento de cerca de 11,7% em relação ao ano passado.

“Essa marca nos coloca em um patamar mundial diferente. O Porto de Paranaguá passa a ser mais um dos poucos portos a atingirem essa movimentação”, disse Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná (autoridade pública que administra o porto).

Os números foram puxados principalmente pelas cargas refrigeradas. No comunicado oficial, o TCP se gaba de ser “a maior porta de saída de carnes congeladas do Brasil”.

Fontes: TCP, Portos do Paraná

***Ainda não tá seguindo O Container Diário no LinkedIn??? E no Instagram???***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s