E a capa da revista New Yorker da semana contém…

Nesta terça-feira (30), a revista norte-americana The New Yorker – uma das mais prestigiadas publicações do mundo – divulgou a capa da sua edição desta semana.

E o assunto da semana é… TADÁÁÁA… adivinha?


Sempre ilustradas e contendo apenas título, nome e data, as capas semanais da New Yorker frequentemente trazem um ponto de vista sagaz ou bem-humorado sobre algum tema atual.

Para a primeira edição de dezembro, o artista Mark Ulriksen botou o Papai Noel no cais de Nova York operando um navio de containers NO MUQUE. Em baixo, no detalhe, o povo aplaudindo – no que eu achei a parte mais sagaz da ilustração.

O desenho traz à tona a crise das cadeias de suprimentos nos Estados Unidos. Essa sequência louca de fretes altíssimos, falta de containers e congestionamentos enormes nos portos americanos (tudo isso se estendendo por meses) põe em risco a temporada de natal e aquela tradicional gastança de dinheiro em presentes para todo mundo.

Todos esses causos ajudaram a fazer com que as notícias sobre o mercado de transporte marítimo saíssem do nicho costumeiro e alcançassem o grande público.

O título do quadro é ainda melhor: “Ever Giving”, um trocadilho envolvendo EVER GIVEN (o nome DAQUELE navio que encalhou em março no Canal de Suez) e com a season of giving, que é como o povo de lá se refere à temporada de bonanças de fim de ano.

Papai olhou o preço dos fretes e disse: “Deixa que eu mesmo levo essa porcaria”

***Ainda não tá seguindo O Container Diário no LinkedIn??? E no Instagram???***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s