
Sabe aquela dificuldade que você está tendo para conseguir containers vazios? Bom, o mundo inteiro está tendo esse mesmo problema e o governo da Coreia do Sul resolveu tomar uma atitude prática em relação a isso.
Na última segunda-feira (22), a Korea Ocean Business Corporation (KOBC, uma entidade financeira do governo sul-coreano) anunciou que está investindo na construção de uma nova indústria para fabricação de containers.
A fábrica será construída em Haiphong, no Vietnam, e deverá começar as operações em meados de 2022. A versão do comunicado traduzida pelo Google a que tivemos acesso não fala na capacidade produtiva. O site The Loadstar fala em produção de 100 mil unidades por ano, enquanto o Container News fala em quatro mil unidades por mês.
A empreitada é uma parceria entre a KOBC, a Ace Engineering (empresa especializada em tecnologia para containers), a Seojin Systems (grupo focado em engenharia) e o armador sul-coreano HMM.
A fabricação de containers seria de fato uma estratégia do governo da Coreia do Sul, já que a crise logística internacional também tem afetado o comércio local de diversas formas. O mesmo comunicado fala que, atualmente, cerca de 99% de toda a produção mundial de containers acontece na China.
Apesar dos fundos coreanos, a fábrica será construída no Vietnam devido a dificuldades com parcerias comerciais necessárias para o estabelecimento da indústria na própria Coreia do Sul.
Fontes: Korea Ocean Business Corporation, The Loadstar, Container News
***Ainda não tá seguindo O Container Diário no LinkedIn??? E no Instagram???***