Portonave chega a um milhão de TEUs movimentados em 2021

Foto: Divulgação / Portonave


Em um comunicado oficial divulgado na última sexta-feira (12), a Portonave informou ter chegado à impressionante marca de um milhão de TEUs movimentados no ano. Fica mais surpreendente ao lembrar que ainda estamos em meados de novembro, e que esse número seguirá aumentando.

O terminal catarinense (que fica na foz do rio Itajaí) agora orgulhosamente faz parte do “clube do milhão”, que, no Brasil, até então era composto apenas por alguns dos terminais que fazem parte do complexo portuário de Santos.

A marca foi alcançada há alguns dias, durante a operação do EVER LAUREL – curiosamente, o mesmo navio que estreou a nova bacia de evolução do porto, em maio de 2020.

O recorde vem após alguns resultados significativos alcançados pela Portonave: foram cinco vezes em que o terminal de Navegantes movimentou mais de 100 mil TEUs por mês.

“A marca de 1 milhão de TEUs é muito representativa e nos enche de orgulho”, disse Renê Duarte Júnior, diretor-superintendente operacional.

“No Brasil, são poucos os terminais que têm capacidade e que conseguem ultrapassar essa marca. Pode-se dizer que o ‘clube do milhão’ agora tem a Portonave, e que em 14 anos de operação se tornou referência de eficiência, qualidade e segurança na movimentação de contêineres”, concluiu.


Fonte: Portonave, NSC Total

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s