Terminal em Ningbo volta a operar parcialmente, depois de suspender atividades por caso de Covid

Perceba este belo print do MarineTraffic mostrando o CMA CGM ELBE atracado em Ningbo, conforme avisado pela Bloomberg. Imagem capturada às 14h45 de 24/08/2021


Depois de interromper completamente as atividades na última semana após um único trabalhador ter sido diagnosticado com Covid-19, o terminal de containers de Meishan, em Ningbo, na China, voltou a operar parcialmente.

De acordo com informações da Bloomberg, cinco navios já deixaram o terminal de Meishan depois de terem atracado por lá nos últimos dias.

As operações de carga e descarga de containers ainda estariam paralizadas nesta terça-feira (24), mas, na última sexta (20), a CMA CGM teria enviado um comunicado aos clientes dizendo que dois navios já estavam finalizando a operação e deveriam deixar o terminal em breve. Ou seja, as informações ainda estão um pouco confusas.

Essa movimentação de navios no terminal de Meishan está dando aos especialistas otimismo para assumir que ele já está retomando suas atividades. A Bloomberg também apurou que o navio CMA CGM ELBE também já atracou no terminal depois de ter ficado ancorado nos arredores de Ningbo por uma semana.

O povo do comércio exterior brasileiro está de olho nesse terminal, pois é por ele que passa boa parte das cargas da rota de Ningbo com destino à América Latina. Espera-se que as operações voltem com força total ao longo das próximas semanas.

Você recebeu alguma confirmação de carga carregada? Conta aí nos comentários!


Fonte: Bloomberg, The Straits Times

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s