EVER GIVEN passa de novo pelo Canal de Suez (mas sem problemas dessa vez)

Imagem: Reprodução – Suez Canal Authority


Bom, a notícia mais importante do mundo dos containers e da logística nesta sexta-feira (20) foi a nova passagem do ultra navio EVER GIVEN pelo Canal de Suez. Mas tudo deu certo dessa vez.

Ele passou de novo pelo local cerca de cinco meses após o acidente que o fez ficar encalhado no meio do canal por seis dias – e, assim, bagunçando a logística internacional como poucos atores conseguem fazer. E, claro, virando meme.

O EVER GIVEN realizou a travessia no sentido sul, a caminho de Singapura, onde passará por serviços de reparo. Ele não leva nenhuma carga.

Essa foi a 22ª segunda vez que o navio passou pelo canal. Mesmo já sendo um habitué do lugar, e mesmo não sendo o maior navio a passar por lá, as autoridades do Canal de Suez redobraram os cuidados e disponibilizaram dois rebocadores para acompanhá-lo durante a travessia, entre várias outras medidas de segurança.

O gigante da Evergreen tem capacidade nominal para 20 mil TEUs. E, apenas como curiosidade: no momento, o navio com o maior carregamento do mundo é o EVER ACE (também da Evergreen), com nada menos do que 21.710 TEUs. Ele está fazendo a sua primeiríssima viagem, rumo à Europa, e deve atravessar o Canal de Suez no dia 27 de agosto.

Vale ficar de olho!

Fontes: The Maritime Executive, G1, BBC, Marine Insight, Offshore Energy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s