Portos brasileiros têm queda na quantidade de atracações de navios de containers no comparativo de julho

Foto: Divulgação – Santos Brasil


Informações divulgadas pelo DataLiner neste domingo (16) mostram que houve queda na quantidade de escalas de navios de containers em portos brasileiros em julho deste ano, quando em comparação com julho/20.

No total, foram registradas 608 atracações nos portos do Brasil durante julho/21 – uma queda de 4,55% em relação às 637 atracações registradas em julho/20.

No entanto, quando comparado aos números de junho/21, houve ligeiro aumento de 0,83% – ou seja, em julho/21 houve cinco escalas a mais do que em junho/21.

Acumulado

Quando somados os sete primeiros meses do ano e comparados ao mesmo intervalo do ano passado, é possível notar que houve ligeira queda de 0,78%.

Houve 4.372 atracações no período jan-jul/21 contra 4.338 atracações no período jan-jul/20. Confira o comparativo completo no DatamarNews.

Santos

O porto paulista responde pela maior parcela de todas as atracações de navios de containers no Brasil. No comparativo, o DataLiner aponta que houve queda de 7,59% na quantidade de atracações entre julho/20 e julho/21, além de redução de 1,52% no acumulado jan-jul/20 versus jan-jul/21.

Apesar disso, na última semana, a empresa Santos Brasil divulgou lucro líquido de R$ 60,4 milhões no segundo trimestre, considerando a operação nas unidades de Santos (SP), Imbituba (SC) e Vila do Conde (PA). Leia mais no CargoNews.

Fonte: DatamarNews

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s