Kuehne+Nagel e Asia Shipping lideram ranking da Datamar no primeiro semestre

Foto: Jaroslaw Bialik – Pixabay

*Esta matéria é antiga! Foi publicada em agosto de 2021.


Na última quinta-feira (12), o DatamarNews divulgou o ranking com o desempenho dos 50 principais agentes de carga no Brasil durante o primeiro semestre de 2021. Os dados são do DataLiner.

Na Exportação, a alemã Kuehne+Nagel alcançou 29,6 mil TEUs movimentados entre janeiro e junho deste ano e manteve o primeiro lugar na lista, porém registrando uma queda de 14,71% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por outro lado, chama a atenção o crescimento expressivo de algumas empresas, como Amtrans (43,51%), VMLOG (53,61%), Intermar (incríveis 317,26%) e Easy Shipping (180,75%) – números sempre em relação à primeira metade de 2020, quando houve o início da pandemia.

Na Importação, a liderança continua com a Asia Shipping, que movimentou 79,8 mil TEUs no primeiro semestre e cresceu 58,99% em relação ao mesmo período do ano passado.

No geral, a tendência foi de crescimento: juntas, as empresas importaram um volume 32,23% maior do que no primeiro semestre do ano passado, e apenas seis das 50 empresas listadas no ranking apresentaram queda.

A Datamar também divulgou o Top 50 das empresas operando na região da Prata (Argentina, Paraguai e Uruguai). Confira os rankings completos aqui.

Fonte: DatamarNews

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s