Terminal em Ningbo paralisa operação após caso de Covid

Imagem: Reprodução MarineTraffic – print às 11h20 de 12/08/2021

*Esta matéria é antiga! Foi publicada em agosto de 2021.


Os fretes estão absurdos? Tá impossível conseguir booking? Não existem mais vazios nesse mundo? Bom, aperte o cinto porque temos mais um ingrediente no louco efeito dominó que tem sido a logística internacional nos últimos meses.

Autoridades chinesas fecharam e isolaram o Ningbo Meidong Container Terminal (também conhecido Meishan) depois que um dos trabalhadores testou positivo para Covid-19. Até o momento, não há previsão de reabertura.

O porto de Ningbo é o terceiro maior porto do mundo em movimentação de containers, com cerca de 30 milhões de TEUs por ano. O terminal de Meishan (o que foi fechado), responde por cerca de 20% desse número, de acordo com o site Splash247.

A Cosco e a CMA CGM já informaram que alguns navios irão omitir a parada em Ningbo. A Hapag-Lloyd avisou aos clientes que mais atrasos são esperados. A MSC também. Com isso, podemos esperar mais caos no transporte internacional.

“Esse terminal é o mais usado para a rota da América Latina e agora os armadores ainda terão que se organizar para atracar em outros terminais em Ningbo SE liberar janela, mas já esperamos o pior”, escreveu a especialista Jaqueline Volpe em sua página no Linkedin. Confira a análise completa dela aqui.

Dada a severidade com que as autoridades chinesas estão aplicando as restrições contra a Covid-19, no caso de novos casos confirmados, é possível que haja um impacto ainda maior na cadeia logística do que o causado pelo fechamento de Yantian no fim de maio, analisa o site Freight Waves.

Respire fundo!

Fontes: Splash247, Freight Waves, Jaqueline Volpe, Yahoo!, Bloomberg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s